Como indexar web 2.0

link-wheelNos últimos dias muito falamos sobre indexação de web 2.0 no grupo seo black hat, mais especificamente sobre indexação de web 2.0 que normalmente o pessoal cria usa como Tier 1.

Normalmente nos sites que eu trabalho eu não crio esses tipos de blogs web 2.0, pois não acho que esses tipos de links sejam tão relevantes, porem em alguns nichos com baixa concorrência é possível que você tenha resultados apenas com esses links.

Mas decidi fazer um teste de indexação:

Para esse teste de indexação eu Criei 5 web 2.0 em algumas plataformas como wordpress, blogspot, etc.

webs-criadas

Depois de criados deixei esses sites por 20 dias para ver se de alguma forma mágica eles seriam indexados ‘naturalmente’.

Porem como vocês podem ver nas imagens abaixo nenhum foi indexado.

Separei esses blogs em 2 grupos, 1 que eu iria testar indexar com “pingadores” e “indexadores grátis” que alguém postou no grupo.

Grupo 1 – http://pingbomb.com/ – http://www.linkcentaur.com/

Enviei esses 2 subdominios ao pingbomb e linkcentaur.com

.livejournal.com
.blogspot.com.br

 

Grupo 2 – Campanhas GSA

No grupo 2 rodei uma campanha de GSA com a seguinte Configuração da Campanha.

screenshot_6

 

Deixei rodando o GSA por algumas horas com a configuração acima, os links criados não foram enviados a outros indexadores.

Depois de 7 dias…

7 Dias após eu ter enviando as web 2.0 aos sites não tive muita surpresa com o resultado, pois o que aconteceu já era esperado.

Os sites do grupo 1 não foram indexados, e os sites do grupo 2 foram indexados.

Como eu vi que o grupo 1 não foi indexado eu novamente criei uma campanha de gsa para eles e depois de 48 horas já estavam todos indexados.

Resultado final: Todos os sites indexados via GSA.

Portanto se você quer ter certeza que vai indexar todas suas web 2.0 é indicado rodar uma campanha de GSA, com a configuração acima, aliás quem me indicou de fazer esse tipo de campanha foi meu amigo Italo Fabris.

Obviamente que isso não é nenhuma grande descoberta, porem decidi fazer esse pequeno teste apenas para confirmar o que já era esperado.

E ai tem alguma outra forma que você faz para ter 100% de indexação nesses tipos de web 2.0? me conta ai nos comentários.

[Já leu meu artigo sobre o mercado de sites adultos “porn”]

fui 🙂

3 Comentário(s)

  1. ADZ Imports

    E eu feito um louco querendo indexar com pingadores e indexadores… Hahahah myo bom Rainer.

    Reply
  2. FREDERICO CARVALHO

    Rainer além das campanhas, você utiliza os programas gsa indexer e gsa url para ajudar a indexar no caso de web 2.0 ? Ou utilizou lista ?

    Reply
    1. rainerferreira (Post author)

      Indexadores não foi usado nesse caso Frederico, apenas lista as listas que são pagas… particularmente gosto de usar lista pela velocidade de links criados, porem da para fazer sem lista tbm, só que ai é bom ter proxy.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *